Termos e Condições de acionamento do Bicho Seguro

A Bichomaps disponibiliza aos USUÁRIOS e PARCEIROS uma garantia veterinária (doravante denominada como “Bicho Seguro”) para reembolsar despesas relacionadas com eventuais acidentes e ocorrências que resultem em atendimento veterinário de urgência ou emergência ao cachorro ou gato do USUÁRIO ou do PARCEIRO, durante o período de prestação de serviço intermediado pelo aplicativo da Bichomaps. O Bicho Seguro reembolsará ao PARCEIRO e/ou ao USUÁRIO as eventuais despesas supracitadas até o limite máximo de R$5.000,00. Para acionamento do Bicho Seguro, devem ser necessariamente observadas as Condições Gerais (item 1), Condições de Elegibilidade (2), Condições de Acionamento (3), Casos de Exclusão de Cobertura (4), Definições do Casos de Exclusão (5), Limitações Gerais (6) e Condições de Cobertura para o Cachorro ou Gato do Parceiro (7).

1. Condições Gerais

O Bicho Seguro funciona a título de reembolso. Não será permitido que nenhum hospital, clínica, médico veterinário, estabelecimentos veterinários ou afins, gerem notas, pendências ou débitos em nome da BICHOMAPS.

Os Usuários e os Parceiros reconhecem e concordam que, na hipótese de surgimento de qualquer situação na qual o cachorro ou gato de um Usuário precise de assistência veterinária enquanto estiver sob cuidado de um Parceiro, este fará os esforços razoáveis para entrar em contato com o Usuário e informá-lo sobre a situação do cachorro em atendimento antes de procurar atendimento veterinário. O Parceiro fica responsável por informar a situação do cachorro em atendimento para a BICHOMAPS em até 24 horas após do atendimento veterinário, através do e-mail contato@bchomaps.com.br. A BICHOMAPS, assim que tomar conhecimento do caso, fará esforços razoáveis durante o expediente da BICHOMAPS para entrar em contato com o Usuário e informá-lo sobre a situação, caso o Parceiro não tenha conseguido contato com o Usuário até então. Na impossibilidade de contato com o Usuário no momento em que o Parceiro identificar a necessidade de atendimento veterinário emergencial ao cachorro ou gato sob seus cuidados, o Usuário desde já autoriza o Parceiro a decidir por providenciar o atendimento veterinário necessário ao animal sob seus cuidados.

O Usuário reconhece e concorda desde já que as despesas de qualquer tratamento para situações de urgência e emergência veterinária do animal em atendimento possam ser de responsabilidade exclusiva do Usuário, no caso de enquadramento em alguma condição contida nos Casos de Exclusão de Cobertura (16.4), Definições do Casos de Exclusão (16.5) e Limitações Gerais (16.6). Nesses casos, o Usuário desde já reconhece e concorda que a BICHOMAPS pode enviar uma cobrança para o Usuário a fim de reembolsar o Parceiro e/ou a BICHOMAPS pelas despesas incorridas com relação ao ocorrido.

O Bicho Seguro dá cobertura às despesas com atendimento veterinário realizado para o cachorro ou gato, desde que a Prestação do Serviço tenha sido realizada no período de contratação através do aplicativo da BICHOMAPS.

O Parceiro e/ou o Usuário têm até 5 (cinco) dias corridos após o atendimento veterinário para entrar com pedido de acionamento do Bicho Seguro (item 16.3).

A BICHOMAPS se compromete em realizar a primeira análise do pedido de acionamento do Bicho Seguro e enviar um e-mail de resposta solicitando documentos regulares faltantes e/ou complementares (item 16.3) em até 7 dias úteis a contar do pedido de acionamento do Bicho Seguro.

A partir da data da resposta da primeira análise o Parceiro e/ou Usuário tem 30 dias corridos para o envio de todas as documentações.

A BICHOMAPS reserva o direito de exigir quaisquer documentações e/ou exames extras que julgar necessário e pedir fotos do animal com intuito de comprovação de patologia ou lesão instalada com a finalidade de analisar detalhadamente o caso.

O Parceiro e o Usuário autorizam desde já a BICHOMAPS a entrar em contato com o veterinário responsável pelo atendimento do cachorro ou gato quando acionado o Bicho Seguro, com a finalidade de conferência e/ou solicitação de informações complementares.

Caso o acionamento do Bicho Seguro tenha sido aceito, a BICHOMAPS irá efetuar o reembolso das despesas devidas em até 7 dias úteis após a conclusão da análise, ou seja, após a conferência de todas as documentações solicitadas e enviadas.

O reembolso das despesas será feito em depósito único, de forma integral, após todos os documentos terem sido apresentados. A BICHOMAPS não fará coberturas parciais durante um possível período de tratamento e nem de despesas pagas após o reembolso.

Casos de tratamento e acompanhamento veterinário superiores a 30 (trinta) dias do incidente não estão cobertos pelo Bicho Seguro.

A BICHOMAPS reserva o direito de revogar o Bicho Seguro e não efetuar nenhum reembolso caso julgue que as provas apresentadas não são suficientes para caracterizar a cobertura, bem como não dar prosseguimento à análise, caso a documentação não seja apresentada da forma solicitada.

No caso de condição pré-existente, a BICHOMAPS não se responsabiliza por nenhuma despesa de atendimento veterinário, sendo essas de exclusiva responsabilidade do Usuário. A BICHOMAPS se reserva o direito de avaliar o caso e pode efetuar a cobertura apenas do valor da consulta veterinária em casos onde não havia sinais patognomônicos de determinada doença.

Exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, mielografia, exames e cirurgias realizadas por videoendoscopia, análises toxicológicas, série de radiografias contrastadas, exames laboratoriais realizados fora do país, fisioterapia e tratamentos com acupuntura e homeopatia serão cobertos apenas mediante prévia avaliação e autorização da equipe veterinária da BICHOMAPS.

É de exclusiva responsabilidade do Usuário manter os cachorros e gatos de sua propriedade com as medidas profiláticas em dia (vacinação e prevenção de pulgas e carrapatos), bem como é de total responsabilidade do Parceiro manter seus próprios animais e sua residência protegidos contra esses males (doenças infecciosas e ectoparasitas). A BICHOMAPS não se responsabiliza por qualquer tipo de contágio de pulgas e carrapatos, seja esse, entre os animais de Usuários e de Parceiros ou ambiente.

A BICHOMAPS poderá modificar ou encerrar a qualquer momento, a seu exclusivo critério, o Bicho Seguro, seguindo as situações:

2. Condições de Elegibilidade

O incidente que gerou necessidade de atendimento veterinário deverá estar de acordo com todas as condições de elegibilidade contidas nos presentes Termos.

O incidente deverá ter ocorrido dentro do período de Prestação de Serviços reservado e pago através do aplicativo da BICHOMAPS. Incidentes decorrentes de pré-encontro ou serviços não contratados pelo aplicativo, não são elegíveis para o acionamento do Bicho Seguro.

Os Serviços em questão devem ter sido pagos através do aplicativo da BICHOMAPS e o animal deve estar com o perfil completo no cadastro do Usuário, e no caso do Parceiro, o animal deve estar notificado no seu cadastro.

O incidente deve ter sido informado para a BICHOMAPS em até 24h de sua ocorrência, conforme consta nas Condições Gerais (16.1).

A documentação pertinente deve ser enviada em conformidade com as Condições de Acionamento (16.3).

A doença ou patologia diagnosticada no cachorro ou gato em situação de atendimento pelo Parceiro, não deve estar enquadrada nos Casos de Exclusão de Cobertura (16.4).

3. Condições de Acionamento

Para o acionamento do Bicho Seguro, é necessário o envio de todos os documentos que comprovem e justifiquem o atendimento veterinário e os gastos gerados por ele, para o e-mail contato@bichomaps.com.br, da seguinte forma:

4. Casos de Exclusão de Cobertura

São casos de exclusão de cobertura do Bicho Seguro:

As definições de cada caso de exclusão de cobertura acima estão descritos no item 16.5 abaixo.

5. Definições dos Casos de Exclusão

Para os fins de acionamento do Bicho Seguro, doenças e/ou condições pré-existentes são doenças ou problemas de saúde que o cachorro ou gato do Usuário já possuía antes do início da prestação dos Serviços, incluindo, mas não se limitando às seguintes situações:

Para os fins do Bicho Seguro, doenças infecciosas são doenças cuja prevenção exista por meio de vacina, como: cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, coronavirose, adenovirose, leptospirose, traqueobronquite infecciosa canina (tosse dos canis), leishmaniose e raiva.

Para os fins do Bicho Seguro, síndromes e condições raras são patologias que não tenham relação com traumas, incluindo, mas não se limitando a, doenças auto- imunes, entre outras.

Para os fins do Bicho Seguro, problemas ortopédicos e neurológicos são patologias que não tenham sido causadas por trauma, incluindo, mas não se limitando a, doenças de disco intervertebral, doenças vertebrais degenerativas, displasia coxofemoral, síndrome da disfunção cognitiva canina, epilepsia, entre outras.

Para os fins do Bicho Seguro, condições crônicas são patologias recorrentes e/ou continuadas no cachorro ou gato, incluindo, mas não se limitando a, diabetes, hipoadrenocorticismo, hiperadrenocorticismo, hipotireoidismo, hipertireoidismo, insuficiência cardíaca crônica, insuficiência renal crônica, cirrose, doenças nutricionais crônicas, entre outras.

Para os fins do Bicho Seguro, doenças de pele e olhos são patologias que não tenham sido causados por trauma, incluindo, mas não se limitando a, alergia de pele, dermatite atópica, dermatite alérgica à picada de pulga, dermatite por lambedura, otite, catarata, ceratoconjuntivite seca, entrópio, cílio ectópico, entre outras.

Para os fins do Bicho Seguro, doenças de gestação e parto são complicações decorrentes de gestação e parto ocorridos antes, durante ou após a hospedagem.

Para os fins do Bicho Seguro, doenças idiopáticas são doenças que surgiram espontaneamente sem causa definida, ou para a qual não foi realizado um diagnóstico preciso, ou que é necessário um "diagnóstico de exclusão", ou cuja apresentação clínica indique se tratar de doenças consideradas nas Condições de Exclusão de Cobertura (16.4), incluindo, mas não se limitando a, gastrite, enterite, gastroenterite hemorrágica, traqueite, bronquite, rinite, hepatite, pancreatite, cistite, cardiopatias e doenças causadas por estresse.

6. Limitações Gerais

As seguintes situações não estão cobertas pelo Bicho Seguro:

Outras limitações podem ser eventualmente aplicáveis.

7. Cobertura para o Cachorro ou Gato do Parceiro

O Bicho Seguro abrange o cachorro ou gato do Parcerio e cobre as despesas com atendimento veterinário em até R$5.000,00 (cinco mil reais) somente em casos de acidentes e traumas que tenham comprovadamente sido ocasionadas pelo cachorro do Usuário.

As Condições de Elegibilidade (16.2), Condições de Acionamento (16.3), Casos de Exclusão de Cobertura (16.4), Definições dos Casos de Exclusão (16.5) e Limitações Gerais (16.6) referidas acima se aplicam da mesma forma para o cachorro ou gato do Parceiro.

Despesas decorrentes de doenças não relacionadas a traumas ou que não tenham como causador o cachorro ou gato do Usuário não serão cobertas pelo Bicho Seguro em relação ao cachorro ou gato do Parceiro. Doenças infecciosas também não serão cobertas pelo Bicho Seguro.

Quando o Parceiro aceita receber um hóspede com sinais clínicos de doença, em tratamento ou em quarentena, o Parceiro se responsabiliza pelo risco de seu cachorro ou gato contrair a doença em questão, não sendo passível de acionamento, nesse caso, do Bicho Seguro.

Contato

Caso reste qualquer dúvida a respeito do conteúdo do presente instrumento, por favor, contate a BICHOMAPS por meio dos canais abaixo:

SAC: contato@bichomaps.com.br